iPhones 15 superaquecendo se juntam com outras críticas à Apple

A empresa lançou há pouco tempo sua nova linha de telefones celulares, os iPhones 15 já têm algumas críticas do público quanto à sua fragilidade e superaquecimento dos componentes, acompanhe abaixo os detalhes.


A gigante de Cupertino anunciou sua nova linha de celulares e smartwatches nesse último dia 12/09 (inclusive em breve pretendemos lançar um vídeo comentando os lançamentos), os novos iPhones 15 Pro trouxeram algumas novidades como construção em titânio (que é um material leve, e consequentemente auxilia no peso do aparelho), novo botão personalizável que substitui a antiga chave tocar/silenciar, USB-C como conector do telefone, entre outras novidades. Com ele também foi inaugurado o novo sistema dos iPhones, o iOS 17, no qual já fizemos um post descrevendo as novidades, o sistema já pode ser instalado por iPhones lançados de 2018 em diante, isto é, produtos como os da linha 8 e especificamente o iPhone X (10) para trás não receberão a atualização.

Mal foi lançado e o produto já tem diversas críticas dos compradores, entre as principais, estão o superaquecimento do aparelho nas mãos do usuário e a construção frágil, aqui temos um exemplo de matérias em sites de cada um desses:


Com relação ao superaquecimento dos celulares, a Apple informou ao CNET, site americano o seguinte:

"O dispositivo pode parecer mais quente durante os primeiros dias após a configuração ou restauração do dispositivo devido ao aumento da atividade em segundo plano. Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será resolvido em uma atualização de software. […]”

A afirmação sobre o iOS 17 pode ser verídica, uma vez que nós aqui da equipe do TH que atualizamos para a nova versão do sistema, também notamos um aquecimento fora do padrão nos nossos celulares (que não são iPhones 15). E como visto na tradução, a empresa pretende lançar uma atualização ao público que corrija tal bug não especificado pela empresa. O fato dos aparelhos terem sua construção em titânio misturado com alumínio também auxilia na dissipação do calor na carcaça do celular, sendo também mais um fator que influencia no superaquecimento do telefone.

Além disso, o aparelho tem se mostrado frágil nos testes de resistência feitos pelos usuários especializados. Um deles foi feito pelo canal JerryRigEverything, onde o apresentador pressiona a traseira do aparelho com dois dedos e o vidro de trás se estilhaça muito facilmente. Nas palavras dele:
 
“Você tem me observado testando a durabilidade dos smartphones há cerca de 11 anos, e a maioria dos telefones não quebra”
 
Para quem tiver a curiosidade de ver o vídeo, disponibilizamos abaixo o link, o áudio do vídeo pode ser traduzido para o português do Brasil:

Então fica aí a crítica aos aparelhos da linha 15 da Apple, logicamente, cabe a você consumidor decidir o que irá levar para casa, já que esses celulares também possuem várias críticas positivas, como a troca do padrão lightning (utilizado pela empresa em seus dispositivos móveis desde 2012) pelo USB-C, nos modelos Pro a troca da chave tocar/silenciar pelo novo botão personalizável, ilha dinâmica em todos os aparelhos da linha, entre outras.

Comentários

Mais visitadas