Um adeus ao Google Podcasts
Hoje (26/09/23) a Google anunciou por meio do blog oficial do YouTube planos da empresa de substituir a atual plataforma reprodutora de podcasts, o Google Podcasts, pelo seu app de músicas YouTube Music, algo bem parecido (senão, igual) à forma de ouvir podcasts no Spotify atualmente.
A Google anunciou nesta terça-feira (26) seus planos de mudanças com relação à forma de hospedagem de canais e episódios de podcasts para o futuro, segundo a empresa (pelo blog do YouTube, no ano que vem (2024), eles mudarão a forma de reproduzir podcasts/videocasts nas suas plataformas:
“Em 2024, vamos aumentar nosso investimento em podcasts no YouTube Music, tornando o app um destino melhor para fãs e podcasters, com recursos exclusivos. […] Como parte desse processo, no próximo ano, vamos descontinuar o Google Podcasts e ajudar seus usuários a migrar para o YouTube Music.”
O Google Podcasts já está dando seus primeiros adeuses para seus usuários do serviço. Na minha concepção, a novidade é sim bem-vinda, já que, a unificação dos dois serviços pode ser muito benéfica para o usuário em si, uma vez que, você não precisa sair do aplicativo de músicas para ouvir um podcast que te interessa (algo que já acontece hoje no app do Spotify, onde você pode colocar na mesma fila uma música/playlist e também um ou mais episódios de podcasts de sua preferência) sem contar também que a novidade, assim como hoje é no Google Podcasts, será gratuita, e deve chegar em meados de 2024.
Para os criadores de conteúdo das atuais plataformas, a empresa estará fazendo sessões de feedback para consultar os criadores de conteúdo para tornar essa transição “o mais simples e fácil possível”.
Vale lembrar que o Tecnologia Hoje também tem um podcast que reúne os conteúdos de áudio do nosso canal no YouTube disponível nas plataformas de áudio, para acessá-lo, basta clicar no botão “Spotify” na barra lateral do blog ⬅️.
Mais informações sobre o fim do Google Podcasts nas próximas semanas com o desenrolar do tema. Até mais!

Comentários
Postar um comentário